Saturday, February 23, 2008

Produções de fim de semana



Estes sacos foram feitos a 4 mãos. Precisei da ajuda da minha mãe para os confeccionar, uma vez que eu e a máquina de costura não nos entendemos muito bem. São sacos ecologicos, para as compras. Eles fecham-se sobre si próprios e ficam nesses mini saquinhos em forma de coração, muito faceis de transportar dentro da mala, ou até mesmo na mão.



E com 2 pedacinhos dos tecidos subtraidos ao armário da minha mãe, fiz essa flor. Foi a 1ª vez que tentei fazer algo do género. É flor de fuxico, adorei fazer e acho que ficou bem bonitinha (modéstia à parte). Vou fazer mais umas e montar um mobile para pendurar na minha varanda.
Posso dizer que este fim de semana foi bastante produtivo em arte. O dia ainda não acabou e vou aproveitar para cortar mais umas flores. Ficam já para cozer durante a semana.
Amanhã é Domingo, mas para mim já é dia de trabalho e mais uma semana começa. A ultima de Fevereiro.

"Assaltei" o armário da D. Zé


D. Zé é a minha mãe, e ela tem o defeito que quase todas as mulheres têm... o de comprar, comprar, comprar.
É certo que umas mais que outras. Umas vão atras da roupa, outras dos sapatos ou malas... há as que adoram comprar revistas, as que compram linhas para bordar, as que compram botões, as que compram apenas porque lhes apetece....
A D. Zé ADORA comprar tecidos... e não há vez nenhuma que venha da "Feira dos Tecidos" de mãos a abanar. Como achei que o armário dos tecidos estava demasiado cheio, resolvi alivia-lo um pouco e tirei alguns para mim. Hoje já vou começar a dar-lhes uso. Vou tentar fazer umas florzinhas em tecido. Depois venho cá mostrar como ficaram.

Thursday, February 14, 2008

Feliz dia de São Valentim


Eis os meus presentes do dia de São Valentim.
Como sou fã do Tatty Teddy o meu marido não me ofereceu um, mas sim dois. O peluche e o porta fotos, e ainda tive direito a uma rosa vermelha e à surpresa de um jantar romântico, preparado por ele e servido lá fora na varanda à luz das velas. Falta apenas o luar....

Saturday, February 09, 2008

Would you care for a cup of coffee?



Esta foi a frase que me veio à cabeça depois do trabalho pronto, e quando fiquei a olha-lo com o meu ar critico. Veio em inglês, porque às vezes falo mais em inglês do que em português... poderia ter vindo em francês ou até em alemão, pois o meu dia a dia é assim, a pensar e falar em mais 3 linguas para além da minha, o português.

Nos meus trabalhos acabo sempre por encontrar algo que não me agrada, mas estas chavenas de café a fumegar, até que sairam bem. Apeteceu-me logo fazer um café para beber.

Esta é uma toalha de loiça da DMC com o tema café, e aproveitei estas chavenas e o bule para bordar aqui, já que é um barra bastante alta. Tem 65 pontos de altura, e requeria um desenho assim grande.

Tenho também a toalha com o tema chá.... ainda em confecção. Sei que há a do vinho, mas ainda não a comprei. O tecido é de excelente qualidade e o quadrilé de sonho, não fosse DMC.