Saturday, December 29, 2007

Até 2008

Desejo a todos quantos visitam o Hobby da Neide, um 2008 em grande.
Que todos os vossos sonhos se realizem!
Para as bordadeiras em especial.... muitos pontinhos e km e km de linhas gastas.
Saiam bem de 2007 e entrem ainda melhor em 2008.

Wednesday, December 26, 2007

Prenda de ultima hora



Dias antes do Natal, soube que a minha cunhada vinha passar o Natal à Madeira. Ok.... precisava de um presente à last minute.

Tinha estas pegas em casa, havia-as comprado à tempos atrás porque gostei da cor e talvez ficasse com elas, já que tenho a minha cozinha em azul. Enfim... detalhes ao lado, lá fui eu à caixa das linhas e à procura de um grafico facil e rapido de bordar. Encontrei estas borboletas e achei o grafico perfeito para a ocasião. Bordei-as no sábado à noite. Ela gostou bastante, em especial por ter sido um presente feito e não mais um comprado na loja da esquina. Foi feito com o mesmo carinho, com que faço todas as minhas artes.

Sunday, December 23, 2007

Feliz Natal!!!

"A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio dos nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham na nossa caminhada pela vida."

Feliz Natal! * Merry Christmas! * Joyeux Noel! * Frohliche Weihnachten!

Wednesday, December 19, 2007

Botas em Feltro


Embora a experiência com o feltro seja muito pouca, meti mãos à obra e aventurei-me a fazer umas botas para os pequenitos da família. Uma para o João e outra para o Jorge. Aliei ao feltro a barra em ponto de cruz, personalizando assim cada uma das botas. Os desenhos escolhidos, são aqueles que eu mais identifico com esta epoca festiva. A árvore de natal e a bolacha de gengibre. Tenho a certeza que eles, mesmo com os seus tenros 5 e quase 4 anos, vão adorar. Feliz Natal cuquitos!!!

Sunday, December 16, 2007

Amigo secreto do L&A



Todos os anos pela altura do Natal, fazemos uma troca de presentes no grupo L&A. A minha amiga secreta foi a Amália, e ela mandou-me coisinhas muito queridas, entre elas uma avental muito bonito, que concerteza irei usar no dia de Natal, já que o almoço de Natal será na minha casa. Do lado esquerdo a foto do que eu ofereci à minha amiga, a Isabel.

Sunday, December 09, 2007

Natais passados...



Este ano não fiz nada de Natal, em especial para a casa, apenas uma toalhinha em ponto russo, que podem ver ou rever nos post de Outubro. No entanto deixo algumas das coisas mais bonitas de Natal, que já fiz.
É o caso das botinhas para enfeitar a Arvore de Natal, o Banner com o Pai Natal e o Rudolph, e o meu tapete da árvore com os bonecos de neve.
Tenho em lista de espera, (só ainda não sei para que Natal), o presépio em ponto de cruz. Não é um quadro, mas sim cada figura por si. São enchidas com algodão ou enchimento acrilico para terem um aspecto tridimensional. Neste momento é apenas um projecto, mas quem sabe um ano.... tenho é que começar no inicio do ano.
Para oferecer aos mais pequenos da familia estou a fazer umas botas em feltro. Logo que estejam prontas coloco-as no blog.

Almofada dos Simpsons



Ainda não é uma almofada, mas para lá caminha. A parte do bordado já está pronta. Terminei hoje.... ao fim de alguns fins de semana. Sim, porque isto de bordar durante a semana é praticamente impossivel. Precisava de uma dia com 36 horas, e aí talvez conseguisse dar umas agulhadas. Mas detalhes à parte, tenho que dizer que adorei o resultado final, nunca pensei que estes bonecos amarelos ficassem tão bonitos em ponto de cruz.
O facto de ter sido bordado em linho também ajuda, parece mais uma pintura do que propriamente "cruzinhas".
Espero que a Faby goste do seu presente de Natal. Foi feito com todo o meu carinho, amiga!