Saturday, June 30, 2007

Após duas semanas


Mais uns animais entraram para a Arca de Noé. Já começa a aparecer a bicharada do convés do barco. Tem sido bastante agradavel fazer este quadro. Pensei que ia stressar mais com os 1/2 e 1/4 pontos, mas até que não tem sido mau de todo. A continuar neste ritmo acabava logo a Arca, mas na próxima 2ª feira já volto à loucura do dia a dia e ponto de cruz passa para 2º plano. Estou gostando muito do resultado.

Saturday, June 23, 2007

O painel depois de pronto

Aqui está o painel do Gabriel, depois de pronto (que nasceu na passada 2ª feira, 18/06)
BEM VINDO AO MUNDO MEU ANJO!
Obrigada à minha mãe que fez a parte da costura.

Primeira semana da Arca


Aos poucos a Arca de Noé começa a aparecer no pano. Poderia estar maior, mas tenho andado com a agulha mais estacionada no tecido, do que a percorre-lo...

Friday, June 22, 2007

Primeiro PM


Este foi o meu primeiro PM, o menino marinheiro. Já o bordei há uns 3 anos atrás e ainda não serviu para nada. Foi apenas para experiência. Deveria ter experimentado mais alguns PM's, antes da Arca de Noé... tem tantos 1/2 pontos e 1/4 de pontos. Fico com os olhos em bico, mas está valendo a pena, pois está ficando linda. Logo vou adicionar uma foto do seu andamento.

Tuesday, June 19, 2007

Fiquei apaixonada...

... por esse Kiss de Gustav Klimt.
Encontrei-o por acaso dentro de uma revista que comprei ontem. Não comprei a revista por nenhuma razão especial, apenas porque me apeteceu. Fiquei a olhar e a pensar se alguem teria coragem para o fazer. Já encontrei uma pessoa que esta a bordar este quadro e deixo aqui os meus parabéns pela sua coragem. Talvez um dia eu também a tenha.
Regra geral os meus trabalhos são sempre feitos de acordo com o que sinto quando os vejo pela primeira vez, e este concerteza foi mais um amor à primeira vista.

Saturday, June 16, 2007

3, 2, 1... fora

Comecei a Arca de Noé (PM). Nem sequer deixei o quadro do beijo arrefecer e já comecei no novo. Não posso deixar o motor das agulhas arrefecer. Ainda vou nos primeiros pontos, mas já estou gostando do efeito. Bordar em linho é muito bom, e o trabalho fica com um certo relevo.
Só espero não levar mais 2 anos para o mostrar pronto.
Entre pontos, 1/2 pontos e 1/4 de pontos lá vou eu....

O beijo

Ficou pronto o meu quadro do beijo. Podemos dizer que foi um parto demorado, mas nasceu.
Comecei em Junho de 2005. Ok... foram 2 anos, mas é preciso levar em conta que só tocava nele aos fins de semana, e só podia trabalhar com luz natural. Também estive com ele parado durante uns meses, na altura da mudança de casa e do casamento.
Agora está à espera de ir para a molduradora e depois para a parede do meu quarto de dormir.
É a minha obra prima. Estou muito orgulhosa!

Tuesday, June 12, 2007

Tirado do baú

Andei a ver os meus trabalhos mais antigos, e entre eles encontrei este que adorei fazer. Foi há uns quatro ou cinco anos atrás e foi o meu primeiro trabalho em linho. Foram 3 almofadas que bordei para a minha mãe. Os desenhos ilustram cenas de 3 fabulas infantis. A Cinderela, A Bela Adormecida e o Capuchinho Vermelho. Até hoje adornam o sofá da D. Zé.

Sunday, June 10, 2007

Para o Gabriel


Mais um bordadinho para o Gabriel. Falta a parte da costura, para a qual peço sempre ajuda à minha mãe. Vou ver se encontro um tecido bem amoroso para fazer o acabamento. Vai ser um painel para pendurar.

Sunday, June 03, 2007

O meu próximo projecto




Este é o meu próximo grande projecto... mas não esperem vê-lo pronto daqui a uns dias, semanas ou até mesmo meses, porque tal não vai acontecer. É um daqueles bordados para se ir fazendo.
É a Arca de Noé PM. Foi amor à primeira vista. A matéria prima está aí, falta junta-la à mão de obra. Um dia destes eu começo.

Saturday, June 02, 2007

Fui às compras

Comprei estes botões pelo site da Shelly's Buttons. São lindooooos. Pareço uma criança... olho, e volto a olhar. Toco neles, admiro-os um a um... imagino quais os trabalhos que vou fazer com cada um deles. Adorei a minha compra.

Uma fraldinha

Esta foi a fraldinha que terminei no fim de semana passado. É para oferecer à MM que vai ser mamã agora em Junho. Espero que ela goste. Acho que esse Tambor ficou super fofo aí.